Pedigree

PEDIGREE:

Entre  45 e 60 dias os filhotes de pastor alemão são tatuados pelo fiscal e verificador de ninhada da SBCPA – Sociedade Reguladora da Raça, que faz a vistoria da ninhada avaliando seu estado geral, arcada dentária e presença dos testículos nos machos. Estando tudo perfeito os filhotes recebem um nome e um número de tatuagem para posterior registro do CRO.

Todo cliente ao receber e retirar o filhote do nosso canil, recebera contrato de compra e venda, assinado por ambas as partes e uma declaração de transferência de titularidade assinada pelo vendedor, ficando acordado por escrito que  posteriormente após emissão do CRO, receberá pelo correio carta registrada contendo pedigree original. Após recebimento do pedigree caso o atual proprietário do cão, queira transferir o pedigree para seu nome, é só ir até a entidade competente que o emitiu, levando o documento original e a declaração de transferência de titularidade que recebeu ao retirar o filhote do canil, e solicitar a transferência, outras orientações consulte-nos.

EXCLARECIMENTO COM RELAÇÃO A COR DO PEDIGREE:

Cor Azul: São emitidos para filhotes cujo Pai ou Mãe possui apenas ( Permitido para Reprodução ), ou apenas 1 dos 2 são selecionados, porem se no futuro ambos (pais) estiverem selecionados, mesmo o pedigree sendo emitido inicialmente na cor Azul, o proprietário poderá solicitar 2. segunda via, sendo emitido ja na cor Rosa.

Cor Rosa: São emitidos para filhotes cujo ambos os pais, são selecionados para a reprodução ( classe 1).

Os padreadores para obterem a (seleção classe 1) necessitem primeiramente ser aprovados no RX coxo femoral com laudo (A) aprovado, que inclui normal (N), quase normal (QN) e ainda permitido (AP). Os cães com laudos (D) displasia média e (E) displasia grave não podem ser selecionados (classe 1).

Classe 1: Os cães selecionados classe 1, precisam ser aprovados na prova de obediência, temperamento e coragem onde o cão precisa mostrar controle de nervos, não sendo agressivo nem medroso, enfrentar um figurante que o ameaça provando ter coragem e espírito de luta pronunciado e também prova de tiro, para testar a sensibilidade auditiva.

Depois de aprovado nessas provas o cão é avaliado em sua estrutura por juiz de seleção, ele recebe uma súmula de seleção, com toda as suas características. Para a seleção classe 1, não pode haver nenhuma falta desqualificante como faltas de dentes, a pelagem tem que estar dentro do standard, bem como outras características como cor de olhos e de unhas que não podem ser claras, etc…, para seleção classe 1, todos os quesitos necessários têm que estar presentes, se houver alguma falta desqualifica- dora, ou o cão não tiver sido aprovado na prova de coragem , o cão será selecionado classe 2 ou não selecionado.

Os comentários estão encerrados.